sexta-feira, 15 de abril de 2011

Princesa de verdade...



Amanhã é o grande dia! O mundo espera ansioso pelas imagens da entrada triunfal de Kate Middleton e o príncipe Willian.


Coincidência ou não, o Gu(coisa mais fofa do mundo) veio passar uns dias aqui em casa. Quer desculpa melhor pra engordar? Nos entupimos de pipoca (na verdade ele sabe a hora de parar, quem se entupiu fui eu) e assistimos a minha coleção da Disney, os velhos e imbativeis classicos.. desenho feito a mão, sem aquelas coisas de 3D, mega sei la o quê, extras e todos aqueles truques que desviam a atenção da pobreza dos contos e recontos contemporaneos. E antes que você levante sua sombrancelha, como a tia Loló, vou logo dizer: eu não tô nem aí pra essas mensagens subliminares! se subliminar está abaixo do limiar, dar credito a isso está abaixo do mínimo de ignorancia... mas td bem, foco, foco!


Como estava dizendo, fui assistir os filmes e encontrei, imaginem! O meu desenho preferido: A Pequena Sereia! É sempre bom ver a orquestra sinfônica conduzida pelo Sebastião, o Linguado sempre medroso e a derrota da Ursula... revivi varias emoções e acreditem: assisti como se fosse algo inédito. Eu sei, vc deve estar com uma expressão parecida com a do Gu, praticamente escrito na testa: "Que louca!" Mas eu nao posso mentir, foi isso mesmo! Mas algo me troxe de volta pra real.. Percebi que fiquei mais aflita pro cozinheiro não ver o Sebastião, do que pra Ariel se encontrar com o Eric e ele lhe dar o tal beijo que quebraria o encanto.


Talvez eu não acredite mais em "felizes pra sempre"!


Talvez eu não consiga mais sonhar com o tal casamento que pra mim se tornou mais um atestado de normalidade do que um desejo real do meu coraçao. Pasmem! Estou falando sério! Lembro que como boa mineira que sou, aprendi a cozinhar, limpar, lavar, costurar, bordar e fazer de tudo possivel para ser uma "moça prendada" e condicionei bons anos da minha vida ao casório... felizmente ou não agora acho que a maior prenda que possuo é a plena atividade do meu cerebro.


"felizes pra sempre" termina com um beijo? Só isso? Será que não existe incompatibilidade entre uma mocinha que passou boa parte de sua vida sofrendo, servindo, cozinhando pra anões, limpando a casa pra madrasta, penteando os imensos fios de cabelo e o principe bonitão e desocupado? (vamos combinar que eles só sabem sai pra cavalgar neh!?) que dialogo uma ativista estabeleceria com o filho do rei de cabelos esvoaçantes? E se felizes para sempre for uma conotação de "melhor não comentar o que rolou"?


Pensando, pensando.. já fiz várias listas de convidados, já escolhi várias músicas, provei vários doces, já sonhei com vários vestidos e finalmente fiquei pensando em como daria um jeito de esbarrar com um caçador, lenhador, cavalheiro por aí.. só me esqueci do principal: me preocupei em encontrar outra pessoa e não me lembrei do essencial: me encontrar comigo!


Voltando ao início.. se a Kate vai se casar com um cara rico e lagal, bom pra ela! Mas sei que por baixo daquelas jóias e bajulações existe uma garota que se sente as vezes insegura, gorda, come quilos de chocolate em alguns dias do mês e principalmente: consegue ver em um rapaz franzino um corajoso cavalheiro de armadura dourada.. aos olhos dela, o mais destemido e forte do seculo 21! Viu!? Uma garota normal!


As princesas são reais, normais e estão em todo mundo com seus títulos de nobreza bem fixado em seus corações. E talvez o final feliz delas não seja um beijo num reino encantado e sim um "siga adiante!"

Um comentário:

  1. Amiga, tenho que te dizer que seus textos estão cada dia melhores, cada dia mais parecidos com a pessoa que eu sei que você é: Bem-humorada, engraçada, reflexiva, inteligente...!! E mais uma vez reparei em nossa similaridade na escrita e no pensamento, percebeu o quanto esse texto parece com aquele texto doido que te mandei por e-mail?
    É isso aí,amiga, forever alone é a mãe, princesinha dona de casa é a vó e solterona é a bisa, porque nós somos apenas nós mesmas e isso basta!!! Pronto falei!! rs
    Saudades, te amuuuuuu!!

    ResponderExcluir