segunda-feira, 14 de março de 2011

Ele sempre me alcança...


Por causa de um problema aqui na secretaria, tive que matar o culto. Todo mundo lá dentro cantando e prestando atençao no sermão e eu aqui lutanto, literalmente, com a impressora. Já que eu to aqui, com tempo e velox e nao sou boba nem nada (pelo menos pro que eu deveria ser) entrei na net e resolvi aguardar com "paciencia no Senhor" a bendita. Daqui eu posso ouvir a música, a voz do pastor, as crianças chorando no berçário.. ouço sem participar. Tô aqui na igreja, mas indiferente a tudo que está acontecendo. Isso me fez pensar na minha vida, em como tenho sido ausente em lugares que eu deveria estar presente. Nao fiquei com a consciencia pesada por nao entrar no "templo" e tals.. tenho certeza de que culto nao tem nada a ver com rituais e costumes. O que me abalou mesmo foi a minha reflexão... se saí de casa me propondo a participar com a galera, pq estava satisfeita em estar em outro ambiente, fazendo outra coisa?
A presença física é facil de ser notada, todos podem ver onde estao meus pés, minhas mão... mas tenho certeza que ninguem nem imagina nada sobre meus devaneios.. sobre os lugares que eu levo meu coraçao e meus olhos. Quem me conhece sabe que alucinogenos ficam timidos perto das minhas viagens na maionese..hihi Nunca tinha parado pra pensar sobre isso.. será que meu comprtamento é justo com as outras pessoas? Acho q não... fiquei pensando que meu tempo é agora e meu lugar é onde estou! Não há nada de errado com minhas aspirações, o problema é minha teimosia em querer trazer o amanha para o hoje. Porque eu nao entendo que hoje não volta? Porque eu quero sempre pular a página, queimar etapas e nao encontrar satisfaçao no agora? Talvez eu ate saiba a resposta... Mas mais do que a resposta, eu sei que nas minhas inquietaçoes e dúvidas, mesmo no meu comportamento mais infantil eu posso sentir o que importa: o amor do Pai, que me ama tanto a ponto de me corrigir com a sua verdade. A Verdade tem pra mim vida em abundancia no tempo em que estou.
Concluindo: hoje é tempo de me fazer presente, de ouvir, amar e cuidar, pq meu Mestre foi assim e eu preciso ser como Ele..
Esse foi o sermao que alcançou meu coração.. como uma brisa suave, fazendo desnecessario o apelo dos instrumentos, das vozes e expectativas.

Um comentário:

  1. Caraca, amiga!! Amei seu post! De verdade, editado ou não! Vc percebeu o quanto ele se parece com o meu texto:"seu tempo é hoje"? Nos parecemos nas loucuras, mas é bom saber que nos parecemos também quando ouvimos a voz de Deus!!
    Te amo!

    ResponderExcluir