domingo, 20 de março de 2011

Viver pela fé


Poucas coisas me animam tanto quanto pensar em meu chamado missionario,na verdade um convite. Me fascina pensar que Deus preparou uma missão só pra mim. Associo minha vocação a desafios e sempre li Habacuque 2:4 entendendo que em missoes ou não, o Senhor me convida a viver por fé, ou seja, confiar no carater Dele e não em meu desempenho. Sendo assim, entendi que por mais que eu tivesse difculdades, inclusive financeiras, nada realmente necessario me faltaria. Pra mim o maior milagre e a maior prova da veracidade das escrituras, é que elas se renovam. Hoje já que boiei feio na ebd toda, tive pelo menos a decencia de ler um dos textos que ouvi nos intervalos de idas e vindas das minhas viagens ao mundo da maionese. De repente "o justo viverá pela fé" saltou da Bíblia e me revelou algo diferente. Viver por fé é escolher ter perspectivas diferentes e as vezes nao tem nada a ver com a "provisao" d minha interpretação anterior.. Talvez, viver pela fé seja dar a outra face, ter fome de justiça, me esvaziar, saber que minhas emoçoes me abalam mas passam, ser educada com todas as pessoas, render do mesmo jeito na ausencia e na presença de um superior, ser coerente com as verdades que aprendo.

Hoje a revelação d Deus pro meu coração foi essa: Viver por fé não é um exercicio de super espiritualidade, mas de praticas simples que mudam o cotidiano e fazem Cristo ser glorificado em minhas açoes.

2 comentários:

  1. Interessante que outra pessoa, em um momento em que estava também "viajando na maionese" durante um ritual religioso, viu este mesmo versículo saltar das escrituras como se tomasse um novo significado, "o justo viverá pela fé". Estou falando de Martinho Lutero. Quando isso aconteceu, mais que desencadear uma nova postura de vida àquele jovem seminarista católico, este fato levou a História tomar outro rumo, quebrando ditaduras, mentiras, derrubando governos e libertando o cristianismo de raiz que era obrigado a viver underground para a oficialidade, novamente. Foi este versículo que trouxe o Evangelho até nós, a partir daquele momento. É o mesmo Espírito, o que falou com Martinho Lutero e o que carinhosamente conversa com filhos que meio que dormem nas escolas dominicais... Heheheehehee...

    ResponderExcluir
  2. Amiga!Que mais inspirações saltem da sua bíblia, da sua mente, que viaja na maionese, ou de seu teclado, para abençoar minha vida!! Amu!

    ResponderExcluir