sábado, 19 de março de 2011

A fé que eu preciso ter...


Nas escolas aqui em Minas, temos o costume de fazer diariamente com as crianças um tempo que denominamos "acolhida", cantamos musicas que elas escolhem, lemos alguma história e fazemos ums oração antes de entrarmos para as salas.

Os professores se revezam para a organização da acolhida. Quinta-feira foi minha vez. Não quis fazer a mesma oração de sempre e achando que iria ensinar para as crianças alguma coisa, comecei meu discursso:

- Em um país muito longe daqui, lá no Japão, alguem já ouviu falar do japão? Uma onda muuuito forte invadiu as ruas da cidade. As cianças perderam seus parquinhos, suas casas, suas bicicletas, seus brinquedos...

- Tia, deixa eu falar. Tem criança que nao tem mais Barbie, Ben 10, carrinhos...

- Isso mesmo Pedro, tem crianças que ainda nao encontraram o papai, a mamãe, os irmaõzinhos... Vamos fazer uma oração pedindo pro Papai do Céu cuidar dessas crianças?

Então eu fiz uma oração bem simples pedindo que as crianças japonesas nao sentissem medo, frio, fome . Todos repetiram.

- Tia Poly, deixa eu falar!

- Não agora vamos pra sala.

- Deixa tiaaa!

- Ta, o que foi?

- Tia... nao adianta só pedir pro Papai do Céu abençoar, temos q pedir pra Ele mandar de volta tudo que os coleguinhas perderam: a bicicleta, o papai e a mamae, a escolinha..

Não sei se alguem consegue imaginar minha cara, nem eu consigo, só sei que já limpando as lagrimas teimosas, só pude falar uma coisa:

- Você acredita que o Papai do Céu pode fazer isso?

- Sim tia, Ele é grandaaaao e forte!

- Entao vamos conversar com Ele?

Um comentário:

  1. Que lindo, meu Deus!! Vou contar essa "histórinha" p/ as criancinhas da escola dominical tmb, e aguardar que elas tenham a mesma sensibilidade...
    Agora sabemos porque que o reino do céus pertence a elas!!

    ResponderExcluir